Tarefa de hoje: invista no seu relacionamento

Para ter um relacionamento saudável que se mantenha ao passar dos anos, é preciso que você e o seu parceiro (a) invistam diariamente em aspectos que vão nutrir a relação do casal.

O que acontece é que muitos casais acabam esquecendo é que todos os dias de relacionamento precisam ser rodeados de habilidade de comunicação, a resolução de problemas de formas práticas, respeito e amorosidade.

É difícil querer que algo se torne rotineiro, se você e/ou seu parceiro praticam essas habilidade de casais que dão certo apenas poucas vezes no seu relacionamento.

É preciso que você reúna ferramentas de conscientização sobre as características que são de grande importância para um relacionamento que Dá Certo. Comece trabalhando diariamente, os aspectos que eu vou compartilhar com você agora:

1# Comunicação:

Aprenda a falar com o seu parceiro e o escute quando ele também tiver essa necessidade.

Quando você e o seu parceiro desenvolvem a habilidade de escutar e falar, de uma forma que ambos não ficam sobrecarregados, a segurança emocional do casal se torna sólida e sincera.

2# Segurança Emocional:

Pense nas necessidades que você tem e às que o seu parceiros também demonstra. Em um relacionamento ambos precisam ser a base de apoio um do outro, a segurança emocional do parceiro precisa ser uma prioridade da relação.

Quando isso acontece o casal se sentem mutuamente respeitado e seguro em relação ao parceiro e ao relacionamento em que estão vivendo.

Há muitas coisas que podem atrapalhar a segurança emocional em um relacionamento. Aprenda o que isso significa para cada um de vocês.

3# Ferimentos do passado:

Lesões emocionais dos seu passado podem afetar o desenvolvimento dos seus  relacionamentos (sendo eles românticos ou não), eu já publiquei aqui no Blog do programa Casais que Dão Certo um artigo que fala sobre Como o seu passado pode interferir no seu relacionamento, muitas vezes traumas emocionais fazem com  que você crie uma barreira limitando que o seu parceiro avance e construa uma base emocional com o seu interior, se você quiser conferir o artigo clique aqui!

Questões de confiança, auto-estima e outros sistemas de crença inúteis nascidos de experiências negativas podem afetar o modo como você opera com o seu parceiro.

Para refletir!

Olhe para o seu relacionamento, esteja ciente dos tipos de vulnerabilidades que o seu relacionamento pode acabar desenvolvendo. Olhe para si mesmo e veja o que o seu interior pode trazer de mudanças para a sua relação, e permita que o seu parceiro (a) faça o mesmo.

Em nenhum momento um culpado deve ser elegido, para que um relacionamento dê certo é preciso que ambos os parceiros trabalham junto para que mudanças sejam feitas na relação. E que aspectos que antes não eram trabalhados sejam desenvolvidos entre o casal.

Minha sugestão…

O foco do programa Casais Que Dão Certo é estruturar novamente uma relação de respeito e companheirismo, mesmo que o casamento não pareça mais ter solução.

Pode parecer ser um caminho difícil, mas com um trabalho em equipe, tudo se torna possível!

Tire um tempo em conjunto com o seu parceiro para que reflitam sobre os pontos negativos, mas também os positivos que estão sendo desenvolvidos no seu relacionamento.

Com amor,