Não guarde ressentimentos na sua relação

10

Para que um relacionamento seja saudável é necessário que às portas da comunicação estejam sempre abertas, mantendo um ambiente seguro para que ambos sejam quem realmente são. 

Mas existem hábitos que fazem com que grandes ressentimentos se instalem na raiz do seu relacionamento, se você se identificou continue a ler este artigo!

Alguns hábitos que são fortemente destrutivos para qualquer relação, nasce de sentimentos e dores que ficaram escondidos nas sombras do seu coração, remoendo toda aquela tristeza.

É claro que é muito mais fácil evitar uma discussão e guardar aquele sentimento doloroso e deixa-lo quieto em algum canto do seu coração, do que enfrentar a situação e expressar todo o sentimento negativo que está dentro de você! Ainda mais se isso estiver relacionado ao seu companheiro.

Te questiono, você se enquadra neste caso? Você costuma manter seus sentimentos só para você mesmo? Se isso é uma coisa comum do seu relacionamento temos um problema aqui!

Porque?

Porque a sua linha base de sensibilidade em relação ao seu parceiro pode aumentar significamente. Por mais que você ache que enterrou seus sentimentos, eles ainda estão junto a você.

Como esses sentimentos tendem a ser muito fortes, acabam saindo de diferentes maneiras que você nem sempre consegue controlar, e acaba a expressando em momentos que não deseja.

Todos esses sentimentos, com o tempo a segurança emocional do seu relacionamento se corrói cada vez mais. E assim todos os aspectos positivos do seu relacionamento vão se perdendo. Você vai acabar criando um machucado sem aberturas para ser se curar.

Tudo isso será um pacote especial com um único fim: afastar ambos os parceiros do seu relacionamento, e isso acontecerá de forma inconsciente até que o casal esteja completamente desconectado.

Quando esta desconexão está iminente no relacionamento, os hábitos que podem acabar magoando o companheiro acabam se tornando algo que nem sempre é perceptível pelo parceiro.

O que isso quer dizer? Simplesmente pode acontecer de que o seu companheiro não faça nem ideia de que machucou você. Isso porque a falta de comunicação está acontecendo no relacionamento, ambos não possuem a chance de reparar o acontecido, bloqueando a possibilidade de felicidade entre ambos.

Quanto mais ressentimentos e aflições o relacionamento desenvolver, mais distantes o casal ficará. E isso é inevitável já que não se tem nada de positivo se desenvolvendo no relacionamento, apenas sentimentos que afastam o casal.

Assuntos mal resolvidos são um peça chave para desenvolver brigas e discussões entre os parceiros, tudo fica muito mais sensível e a flor da pele.

Quando você fica insatisfeito com alguma, sente que às suas necessidades não estão sendo atendidas ou tem raiva e tristeza por todas as situações ruins que passaram o seu relacionamento, acabam prejudicando a suas tomadas de decisão. 

Ou seja, você corre o risco muito grande tomar uma decisão que só vai causar mais danos ainda para a sua relação.

O que você e o seu parceiro precisam é  que assim que um ou ambos perceberem que um certo assunto está mal resolvido e incomodando a relação, é preciso que o assunto seja colocado na mesa para que seja resolvido o mais breve possível, antes que qualquer ressentimento seja processo no coração do casal.

Não deixe que questões invadam sua cabeça, nem fique criando história sobre o que aconteceu, esclareça os ocorridos sempre que te incomodar. 

Você pode estar sofrendo sem motivos! E seu parceiro também, e provável que algo feito para magoar ambos nem tenha acontecido.

Há vários motivos pelos quais precisamos buscar sempre uma melhor comunicação com nossos pares. Mas isso é sempre uma luta difícil!  

Ainda mais quando você teve experiências que te moldaram de uma forma que apenas te direcionaram a praticar hábitos que não são benéficos aos seus relacionamentos.

O que você precisa…

Muitos casais acabam se distanciando emocionalmente em vários momentos do relacionamento. Alguns destes casais conseguem superar o distanciamento e praticam a reconexão entre ambos os parceiros.

Os casais que não conseguem curar os ferimentos desse distanciamento de uma forma mais simplória, precisam trabalhar mais profundamente sobre os reparos necessários para a reaproximação do casal.

Ao voltar para a base do relacionamento, a base a qual encontra a estrutura do seu casamento, irá estar desenvolvendo e reconectando os aspectos positivos que eram praticados na sua relação.

Minha sugestão para você é que conheça o programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Os obstáculos na estrada do relacionamento, estão aí para serem superadas em conjunto.

Com amor,