Características prejudiciais a sua relação

ooo

Para que o relacionamento chegue ao seu ponto final, geralmente o casal vive durante um certo tempo com muito ressentimento e mágoa até o momento que ambos os parceiros sintam a desconexão completa.

Essa desconexão acontece quando o casal atinge um ponto que a comunicação, resolução de conflitos e a intimidade entram em colapso.

Se você já identificou que o seu casamento está conflituoso e que a uma grande desconexão entre você e o seu parceiro este artigo foi feito para você.

Como existem características pontuais de  CASAIS QUE DÃO CERTO, características de casais que estão tendo um colapso de desconexão também podem ser facilmente listadas.

Você pode conferir aqui no BLOG do programa CASAIS QUE DÃO CERTO um artigo muito legal que fala sobre as características desses Casais que Dão Certo, clique aqui para acessar!

Mas nem sempre para o casal é tão claro assim identificar essas características, ainda mais entender o que há de errado no relacionamento quando tudo parece estar com problemas.

O primeiro passo é você ter uma noção do que está acontecendo no seu relacionamento. Pare a analise qual pode ser a fonte dos problemas da sua relação, e evite culpar seu parceiros por essas questões isso será o diferencial para que mais estragos não ocorram.

Agora eu vou compartilhar com você uma lista de declarações e eu quero que você anote quais são verdadeiras no seu relacionamento. É importante que você analise verdadeiramente a sua relação, e também tente analisar essas questões pela visão do seu parceiro.

  1. Tenho dificuldade em compartilhar meus pensamentos e sentimentos com o meu parceiro, e (ou) isso acontece com ele também;
  2. Meu parceiro muitas vezes não entende como me sinto e (ou) também não consigo entende-lo;
  3. Quando estamos com um problema, meu parceiro muitas vezes se recusa a falar sobre isso e eu também;
  4. É difícil para mim compartilhar sentimentos negativos com meu parceiro e (ou) para ele também é;
  5. Eu gostaria que meu parceiro estivesse mais disposto a compartilhar seus sentimentos comigo, e (ou) gostaria de fazer o mesmo;
  6. Às vezes, temos sérios conflitos sobre questões sem importância, brigamos muito;
  7. Quando discutimos, geralmente acabo me sentindo responsável pelo problema;
  8. Eu sinto que algumas das nossas diferenças nunca são resolvidas, e (ou) meu parceiro sente o mesmo;
  9. Eu saio do meu caminho para evitar conflitos com o meu parceiro;
  10. Eu me sinto atacado e sou constantemente criticado pelo meu parceiro e sinto faço o mesmo, e meu parceiro também;
  11. Eu não tenho sucesso em consolar meu parceiro quando ele está chateado, e (ou) meu parceiro também;
  12. Se eu me envolvo com o meu parceiro quando ele está infeliz, sinto que vou apenas piorar a situação assim prefiro ficar distante;

Se você respondeu “sim” a quaisquer umas das afirmações, você precisa prestar atenção no seu relacionamento.

Primeiro tenha em mente, você não deve focar sua energia nos resultados da sua resposta e sim no motivo dessas ações estarem acontecendo.

O que você não pode fazer é ignorar essa situação e não procurar uma solução para essa desconexão que está acontecendo no seu relacionamento .

Às coisas não se transformam sozinhas! Muito menos às relações desgastadas, deixar de lado só vai piorar a situação.

Reconhecer possíveis sinais de alerta que podem estar prejudicando o seu relacionamento

e abordar esses sentimentos no início do relacionamento são as melhores maneiras de manter seu vínculo forte

O que você precisa…

Muitos casais acabam se distanciando emocionalmente em vários momentos do relacionamento. Alguns destes casais conseguem superar o distanciamento e praticam a reconexão entre ambos os parceiros.

Os casais que não conseguem curar os ferimentos desse distanciamento de uma forma mais simplória, precisam trabalhar mais profundamente sobre os reparos necessários para a reaproximação do casal.

Ao voltar para a base do relacionamento, a base a qual encontra a estrutura do seu casamento, irá estar desenvolvendo e reconectando os aspectos positivos que eram praticados na sua relação.

Minha sugestão para você é que conheça o programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Os obstáculos na estrada do relacionamento, estão aí para serem superadas em conjunto.

Com amor,