Aprenda a reestruturar a base do seu relacionamento

Para que o casamento dê certo e continue ao longo dos anos saudável e com muito afeto e amor, é preciso que ambos os parceiros trabalhem diariamente os pontos que possam prejudicar a relação sem esquecer de trabalhar os aspectos positivos também.

Você já percebeu que o seu casamento está se distanciando cada vez mais ao longo do tempo? Ou que a comunicação não está acontecendo entre o casal? Se sim este artigo foi feito para você!

Umas das coisas que você deve ter em mente quando falamos da reestruturação do casamento é que a base da relação é a primeira que deve ser trabalhada.

Isso pode parecer meio óbvio, já que é a base que sustenta tudo. Mas o que acontece com muitos casais é o esquecimento.

Simplesmente os problemas diários fazem que o casal esqueça de realizar certos aspectos importantes para a relação.

É preciso que os casais aprendam que para o relacionamento se manter ativo e saudável, é preciso manter padrões constantes relacionados ao compartilhamento de afeto e respeito entre os parceiros.

Eu publique aqui no Blog do programa Casais que Dão Certo um artigo muito interessante falando sobre às 10 características de casais que dão certo, que completa muito o assunto que eu estou abordando no artigo de hoje! Depois de ler este artigo dá uma passadinha para conferir este que eu te indiquei clique aqui para acessar!

No artigo de hoje eu quero compartilhar como você pode reestruturar a base do seu casamento voltando aos hábitos do começo da relação, tendo abertura para enxergar os pontos que precisam ser trabalhados dentro seu casamento.

PASSO 1

  • Lembre-se o porque você se casou com o seu companheiro (a). Lembre-se do amor que fez você tomar essa decisão tão importante na sua vida.

PASSO 2

  • Desenvolva ou reestruture a comunicação básica no seu relacionamento. Ative uma linguagem de maneira suave e ativa, escute o que o seu parceiro tem a dizer e diga o que te preocupa, mantenha um diálogo saudável e genuíno.

PASSO 3

  • Desenvolva a segurança emocional no seu relacionamento, isso irá fazer que o seu parceiro  e você se sintam seguros, ouvidos, respeitados e muito amados.

PASSO 4

  • O seu casamento está equilibrado? Se não, essa é a hora de mudar essa estrutura do seu relacionamento. Às responsabilidades não devem pesar para apenas um dos parceiros, pois no casamentos ambos devem estar ativos para que nenhum das partes se sintam sobrecarregadas.

O que acontece…

Muitos casais acabam se distanciando emocionalmente em vários momentos do relacionamento. Alguns destes casais conseguem superar o distanciamento e praticam a reconexão entre ambos os parceiros.

Os casais que não conseguem curar os ferimentos desse distanciamento de uma forma mais simplória, precisam trabalhar mais profundamente sobre os reparos necessários para a reaproximação do casal.

Ao voltar para a base do relacionamento, a base a qual encontra a estrutura do seu casamento, irá estar desenvolvendo e reconectando os aspectos positivos que eram praticados na sua relação.

Minha sugestão para você é que conheça o programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Os obstáculos na estrada do relacionamento, estão aí para serem superadas em conjunto.

Com amor,