Você valoriza às tentativas de mudança do seu parceiro?

Quando você está em um relacionamento, é preciso que se trabalhe diariamente para que o relacionamento melhore cada vez mais e mantenha todos os aspectos Positivos de CASAIS QUE DÃO CERTO.

Se você está a procura de mudar a sua relação e transformá-la em um casamento que dá certo continue lendo este artigo!

Se você está procurando outros aspectos que devem ser trabalhados no seu relacionamento confira os artigos que eu escrevi para o BLOG do programa CASAIS QUE DÃO CERTO.

Quando estamos em um relacionamento que dá certo, o casal em conjunto trabalha para que aspectos da relação sejam constantemente trabalhadas.

Principalmente os pontos que acabam se deteriorando conforme o tempo são apresentados para que uma solução seja encontrada.

Esses pontos que precisam ser trabalhados não são mostrados para o parceiro como uma forma de culpa ou acusação, mas sim como algo que precisa ser melhorado ou ganhar mais atenção de ambos.

Quando a atitude é interpretada como acusatória ou culposa, às chances de o parceiro ouvir realmente a solicitação diminui consideravelmente.

O que acontece?

Quando os nosso pedidos passam despercebidos, ficamos frustrados ou com raiva.

Os Pontos que devem ser analisados são os fatos de ambos estarem sabotando o próprio relacionamento.

Mas claro de forma inconsciente pois ambos estão praticando hábitos que podem parecer inofensivos, mas que acabam Prejudicando o Relacionamento diariamente.

O trabalho para a mudança no casamento deve ser realizada em conjunto. Ambas as partes devem trabalhar para que o relacionamento se desenvolva.

Quando uma das partes se entrega para o negativismo e impõe para si mesmo ou até para seu parceiro que não há mais solução para resolver aquele problema, a esperança de mudar aquela situação e restaurar a felicidade no relacionamento se desconectam.

O contrário funciona e muito! Quando o Casal ou pelo menos uma das partes acredita que ambos são capazes de mudar aquela situação, mais real e possível será de transformar o relacionamento para melhor.

Quando mais o parceiro acredita que realmente é possível mudar esse relacionamento, mais motivado ele irá ficar para tornar isso real!

Porque é tão importante a acreditar na felicidade?

É importante porque, quando você desiste de acreditar na possível reestruturação da felicidade do seu relacionamento, não importa o que seu parceiro faça.

O seu coração estará incapaz de receber qualquer tipo de tentativa genuína de mudança. O contrário também pode acontecer.

Se um dos parceiros não está disposto a aceitar a mudança vinda de seu parceiro, todo esforço acaba sendo neutralizado.

Se por acaso você desenvolveu um hábito de não ouvir seu companheiro, e percebeu que isso está afetando a sua relação e precisa mudar isso, o seu parceiro pode estar tão “acostumado” com aquela atitude que qualquer sinal de mudança não será interpretado como algo benéfico vindo de seu parceiro.

Se os esforços que estão sendo trabalhados não recebem um feedback positivo, em algum momento o parceiro pode desistir de tentar contornar aquela situação.

A boa notícia é que essa situação pode ser evitada, trazendo às mudanças positivas para o seu relacionamento, fazendo com que ele seja um hábito saudável do relacionamento.

Eu vou compartilhar com você uma dica muito importante para que você e o seu parceiro consigam trabalhar a mudança dentro da sua relação, para que assim seja possível trabalhar pontos necessários para desenvolver e tornar a sua relação e parceiro em um casal que dá certo.

DICA: Valorize o seu parceiro e o que ele está fazendo pela relação de vocês!

Tente observar às pequenas mudanças que seu parceiro está praticando. O que você deve ter em mente é que às mudanças não acontecem do dia para a noite.

Mudar o comportamento ou os hábitos levam um certo tempo para que sejam contemplados em sua totalidade.

Lembra que eu te falei lá no início do artigo que:

Quando estamos em um relacionamento que dá certo, o casal em conjunto trabalha para que aspectos da relação sejam constantemente trabalhadas.

Estes aspectos precisam ser trabalhados de forma contínua para os resultados sejam atingidos, e assim certos hábitos sejam transformados em comportamentos benéficos para ambos os companheiros.

Valorize qualquer tentativa de seu companheiro! Pequenos passos quando somados acabam por cumprir seu objetivo, no caso a mudança positiva do seu casamento.

Assim lembre-se! Qualquer comportamento que demonstre o interesse pela mudança efetiva do seu relacionamento vinda de seu companheiro, elogie! Diga como está feliz pelo seu interesse e foco para que o relacionamento se reestruture novamente!

Um ingrediente importante para construir um casamento feliz é acreditar que seu parceiro pode mudar, reconhecer esses tipos de esforços e resistir a culpá-lo por não se esforçar o suficiente o tempo todo.

Minha sugestão para você é que conheça o programa CASAIS QUE DÃO CERTO, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Os obstáculos na estrada do relacionamento, estão aí para serem superadas em conjunto.

Com amor,