3 Dicas para melhorar a comunicação no seu relacionamento

Se você está percebendo que o seu relacionamento está falhando em relação a comunicação e que está no hora de reverter isso, continue lendo este artigo porque eu vou compartilhar com você 3 ferramentas para melhorar a comunicação em seu casamento ou relacionamento, preparando o terreno para uma base mais forte e maior intimidade.

Eu já falei aqui no BLOG do programa CASAIS QUE DÃO CERTO, o quão importante é a comunicação dentro do relacionamento. Quando o casal se comunica evita que o relacionamento desenvolva ressentimento ou rancor pelos intérpretes que possam vir a acontecer na relação.

A comunicação é base para qualquer tipo de relacionamento saudável, isso porque quando você se comunica com o seu parceiro compartilha suas necessidade e consegue prestar atenção nas necessidades que o seu parceiro também possui.

Esse compartilhamento faz com que se crie uma conectividade afetiva entre os parceiros, criando uma base de intimidade entre o casal, essa base forma uma pequena ilha de amor e comunicação, onde ambos estão juntos em prol da relação.

Quando o contrário acontece, a falta de comunicação se torna algo corriqueiro e diário na relação, fazendo que o casal se torne duas ilhas separadas e geladas, prejudicando todo o relacionamento por não haver intimidade através da comunicação.

O problema está só na comunicação?

A comunicação é um dos problemas mais comuns entre casais, isso porque a grande maioria pratica padrões de comunicação fortemente defeituosos.

Uma coisa importante com certeza que praticar o hábito de se comunicar é o primeiro passo para fortalecer o seu relacionamento e reestruturar em um relação forte e saudável.

O segundo passo é aplicar diariamente algumas ferramentas que eu vou compartilhar com você! São 3 DICAS para você REESTRUTURAR a sua relação e tornar você e o seu parceiro em um CASAL QUE DÁ CERTO.

DICA # 1: Quanto mais claro você for, mais resultados você terá

Seja claro com o seu parceiro, sempre! Quando você comunica o seu parceiro das suas necessidades, que está demando de certas ações faz com que o relacionamentos todo trabalhe em benefícios do casal.

Isso porque ambos estão constantemente nutrindo às necessidades do companheiro, nenhum dos lados fica pesado.

Não faça jogos com o seu parceiro, se algo está te incomodando fale. Não espere que o outro adivinhe o que está passando dentro de você, converse, dialogue e mostre que está realmente sendo verdadeira e que está em busca de cada vez mais clareza na relação.

Lembre-se!

Comunicação é algo que se pratica por ambas às partes, a clareza em expor suas necessidades devem vir do casal e não apenas oriundo de um dos parceiros.

DICA # 2: Valorize o seu parceiro

A mente humana possui uma complexidade imensa. Mas uma coisa é certa, quando somos elogiados tudo se transforma para melhor, a experiência daquele elogio se fixa na mente.

Em outras palavras, quando você elogia seu parceiro por algo positivo que ele tenha feito por exemplo, o cérebro já tem a experiência que aquele ato trará resultados positivos.

Elogiar não só aumenta a estima de seu parceiro mas também gera gratidão genuína no casal. Isso fará que o companheiro se sinta apreciado e feliz por ter feito algo positivo

Lembre-se!

É da natureza humana se sentir bem consigo mesmo quando alguém de quem você gosta mostra gratidão por algo que você fez. Para muitos casais, o perigo está em não mostrar apreciação suficiente, porque eles esperam certas coisas umas das outras.

DICA 3: Todos cometem erros

Somos humanos, todos nós erramos! Quando estamos em uma relacionamento será inevitável realizar certas coisas que possam incomodar o parceiro e o contrário também poderá ocorrer.

Quando isso ocorre deve-se buscar alternativas para recuperar aquele dano no relacionamento, como acontece no elogio, quando você foca muita energia em um acontecimento ruim em vez de procurar uma solução, o cérebro grava a experiência como algo que receberá atenção, e repetir mesmo não sendo algo positivo para o relacionamento.

Minha sugestão para você é que conheça o programa CASAIS QUE DÃO CERTO com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Os obstáculos na estrada do relacionamento, estão aí para serem superadas em conjunto.

Com amor,