Você está sabotando o seu casamento?

Nós todos praticamos sabotagem em nossos relacionamentos, de forma inconsciente algumas atitudes acabam prejudicando o andar da nossa relação.

Se você já identificou esse problema no seu relacionamento mas não sabe como solucionar este artigo é para você!

Quando falamos que estamos tendo problemas em nosso relacionamento, que as coisas já não estão indo tão bem como antes.

É comum olharmos apenas para os erros do nosso parceiro e esquecemos de analisar a nossa atitude perante a relação que estamos vivendo.

Mas quando você pára e analisa às suas próprias atitudes na relação, acaba por enxergar os erros que também comete e que teve tanto peso quanto os erros de seu parceiro.

Por que isso acontece?

Porque muitas vezes no relacionamento, ficamos em nossa própria caixa e vemos apenas o que o outro está fazendo de errado.

Às coisas boas ficam de lado, mas quando conseguimos nos concentrar verdadeiramente em nosso parceiro, vimos às atitudes positivas que o nosso parceiro possa estar fazendo.

Tome uma atitude

Quando você está prestando atenção total ao seu parceiro, quando realmente o recebe. Você pode ver as coisas que você normalmente não vê. Você pode notar a forma como ele costuma rir ou sua expressão de tristeza.

Se você parar dois segundos e apenas analisar seu companheiro, isso irá permitir que você sinta uma conexão fluir entre você e o seu parceiro, experimentando novamente a curiosidade de conhecer pela segunda vez seu parceiro.

Às vezes isso é mais difícil do que qualquer coisa. Principalmente porque mudar nunca é fácil.

Comece devagar, preste atenção no que está acontecendo com o seu parceiro, escute mais do que costuma falar.

Repita o processo diariamente, até que se torne uma rotina ativa dentro do seu relacionamento.

Quando você se sente mais confiante, forte e seguro em relação ao seu relacionamento e também em relação ao seu parceiro, você tem mais chances de conseguir lidar com os problemas do seu casamento.

Se você gastar um pouco de tempo para melhorar a si mesmo primeiramente, entender o que aconteceu com o seu próprio eu, será possível aplicar mudanças em ambas às partes.

Não esqueça…

O futuro do seu relacionamento depende em igual medida de você e do seu parceiro. Converse com seu parceiro; realmente ouça e descubra o que está acontecendo entre vocês.

Minha sugestão para você é que conheça o programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Os obstáculos na estrada do relacionamento, estão aí para serem superadas em conjunto.

Com amor,