Admiração: a chave para a felicidade no casamento

Já falamos aqui no Blog sobre algumas características dos Casais que Dão Certo. Outra questão muito importante e também marcante em casamentos a longo prazo: é a constante admiração que os parceiros compartilham. Se você está buscando formas de melhorar a sua relação continue lendo este artigo.

Casais que compartilham uma admiração verdadeira perante seu companheiro, tendem a valorizar as qualidades mais positivas do seu parceiro do que às negativas.

Isso não quer dizer que aos olhos do parceiro o outro é dito como perfeito. Ao contrário, o casal entende e aceita os defeitos de cada um, isso é claro pois todos erramos, somos imperfeitos!

“Quando admiramos nosso companheiro, e esse sentimento é recíproco. O foco do relacionamento deixa às falhas de lado e se volta para as positividades de cada um.

Como a admiração pode melhorar o casamento

Casais que se admiram verdadeiramente, dão ao seu parceiro o benefício da dúvida quando acabam fazendo ao que seja muito doloroso.

Em vez de bombardear seu parceiro com críticas e comentários negativos, os casais que se admiram sempre dão destaque para as coisas boas que foram feitas ou ditas.

Os casais felizes, evitam ao máximo competições de ego, isso de uma forma inconsciente de ação no final todos ganham

Quando a busca do relacionamento se torna um querer ser “mais” que o outro, o ego fica em primeiro lugar, nenhum dos parceiros consegue atingir resultados positivos.

Acontece muitas vezes com casais que estão desestabilizados, a tentativa de um dos lados de contornar a situação. A construção de uma relação repleta de admiração é difícil de ser construída.

Mudanças dentro do relacionamento podem assustar o companheiro, e um gesto de gentileza pode ser recebido com paranoia e desconfiança.

Isso torna difícil, a frustração tende a barrar tentativas de mudança. Às vezes é quase impossível para algumas pessoas receberem um simples gesto de amo.

Quando praticamos a admiração verdadeira com nossos companheiros, além de desenvolver a confiança e respeito a gratidão se instala no casamento. Isso porque a energia aplicada está focada na felicidade de ambos e não nas tristezas.

A verdade é que: 

Quando nos ocupamos em pensar em nossas infelicidades e expomos isso constantemente ao nosso parceiro, é impossível que ambos fiquem felizes.

É claro que quando você está em um relacionamento em que o parceiro é muito frio ou sem paciência, você se sente rejeitado, solitário e com um vazio em seu coração, nada mais parece ser motivo de admiração.

Você está totalmente certo sobre isso! É difícil ver o lado bom do relacionamento quando o seu companheiro parece estar vivendo em outro planeta.

Mas se você está disposto a mudar a sua relação é preciso que tome a iniciativa. Abra o caminho para que ambos consigam expressar e desenvolver amor, respeito, admiração e uma boa comunicação.

Todos queremos ser amados! E se você já percebeu que o seu casamento está precisando se reestruturar novamente é preciso que você mostre a seu parceiro essa necessidade.

Comece por achar algo que admira em seu companheiro, se esforce e mostre a seu parceiro que você também possui muitas qualidades a serem vislumbradas.

Eu te indico também que assista a Palestra Online e Gratuita: “Como transformar o seu casamento em um relacionamento saudável e apaixonado sem deixar que o desgaste da rotina acabe com a sua relação”. Reserve a sua vaga aqui!

Deixe todo o ressentimento que possa ter se desenvolvido dentro do seu coração, faça isso não só pelo seu parceiro, mas como um presente para si mesmo! Mostre também ao seu parceiro os benefícios de renovar esses sentimentos mais profundos.

Com amor,