Quando o ego entra em guerra com o seu relacionamento

O ego é conhecido por desempenhar um papel importante no desgaste de nossos relacionamentos. Isso porque sempre nos piores momentos ele retorna com muita mais força.

O ego pode compartilhar inúmeros efeitos destrutivos ao seu casamento, neste artigo eu vou com você alguns deles.

Quando você menos espera, lá está o ego espreitando a relação através de cantos escuros e frágeis que o casal acabou desenvolvendo.

Se houver uma situação na qual você e seu parceiro devem tomar uma decisão, embora seja normal pensar que o outro também teria a mesma decisão, na verdade, não funciona dessa maneira. A diferença de opinião é onde o ego geralmente começa a seguir o caminho errado.

E essa verificação de realidade não precisa ser ruim. Pode ser uma nova oportunidade de aprendizado, você aprenderá algo novo sobre o seu parceiro.

Enquanto você pode ter um desconto nas coisas, você não pode tê-lo em emoções e sentimentos. É exatamente por isso que a comunicação em um relacionamento é muito essencial

O termo ‘ego’ é freqüentemente usado com muitas outras emoções, sentimentos e comportamentos de forma intercambiável. Por exemplo, o ego é frequentemente confundido com arrogância, confiança e assim por diante. Embora a arrogância seja parte do ego prepotente, não é a mesma coisa.

É uma mera conseqüência disso e a confiança novamente é um aspecto saudável.

O maior erro que costumamos fazer é manter nossos egos à frente da pessoa que amamos e às vezes até de nós mesmos e de nossa felicidade.

Deixamos o ego alimentar-se de dúvidas e arruinar algo maravilhoso. As pessoas simplesmente não conseguem entender que ser confiante é uma coisa e ser egoísta e arrogante é simplesmente autodestrutivo.

Neste artigo eu vou compartilhar com você os efeitos destrutivos que o ego pode trazer para os relacionamentos. É importante é que você consiga analisar quais pontos são mais críticos no seu casamento.

1. Você vai acabar afastando as pessoas próximas a você

Não é agradável viver ao lado de uma pessoa muito arrogante! Quando o ego ganha muito espaço em cima da sua personalidade, às pessoas acabam evitando a sua presença, seja por um longo ou breve momento.

Todos gostamos de ter próximo a nós, pessoas alegres, que nos levantam e que animam o ambiente em que estão. Ainda mais em um relacionamento, onde estamos em contato frequente com esta pessoa, tudo fica muito mais intenso com a frequência.

Se você/ seu parceiro estão constantemente colocando o outro para baixo, criticando ou impondo que é melhor do que o outro, acabam por deixar uma imagem negativa e frustrada em relação ao seu companheiro.

2. Você será irracional e crítico sobre tudo

Quando você se sente superior a todos que estão próximos, você não mede esforços para expor e impor o seu ponto de vista, mesmo que ele esteja errado.

No relacionamento não terá pontos em comum ou uma resposta intermediária entre você e seu parceiro. Você estará sempre certo e seu parceiro não.

“Por quanto tempo um relacionamento pode continuar em favor de apenas um parceiro?

Quanto às críticas aparecem com cada vez mais frequência, só demonstram o quão frágil está  o relacionamento.

3. Você não é mais bondoso e sensível

Você se lembra da razão pela qual seu parceiro se apaixonou por você? Você ainda tem essa qualidade? Pense bem!

Sempre querendo expor o pior do seu companheiro, mas sempre sendo defensivo perante os seus defeitos e suas ações em todas as conversas não é um bom sinal.

O que aconteceu com o casal apaixonado? O que aconteceu com a sua paixão própria? O que aconteceu com a sua paixão pelo seu parceiro? Por que a luta se tornou contra o seu parceiro? É só ele o problema?

Reflita sobre essas questões de coração aberto e sincero.

4. Você tem mais estresse em sua vida

Diariamente, você lida com muito estresse, altos e baixos da sua rotina. No trabalho, às contas, os afazeres diários.

Quando todas essas ações são defendidas pelo seu ego, a mistura faz com que os seus momentos de estresse sejam muito mais acentuados. Você está preparado para isso?

O ego é totalmente ruim?

Qualquer coisa ao extremo é ruim. O ego geralmente é usado em um sentido altamente negativo e se toma o controle da sua relação o torna tóxico e frágil.

Basicamente, o ego tem um propósito na vida e isso é servir às nossas percepções sobre nós mesmos e quando ele tem uma auto-imagem defeituosa, ele se transforma em forças externas para a sustentação.

Olhando pelo lado positivo, o ego pode levar a autodescoberta pessoas. Há momentos que você quer provar a seu parceiro pontos de você está certo ou que algo está totalmente errado, nesses momentos é importante que você resista a vontade de se provar, ou provar algo em cima de seu parceiro simplesmente para sanar a fome de seu ego.

Minha sugestão para você é que conheça o programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você está agindo para que ele seja saudável e feliz novamente.

Não deixe que o ego arruíne todo o amor e sentimento que foi construído pelo casal.  

Com amor,