10 características de casais que dão certo

Um dos principais motivos que são responsáveis pelo término dos relacionamentos é a falta de habilidade do casal em lidar com as dificuldade da vida a dois.

Os casais que demonstram as qualidades ou o potencial de uma forte base de relacionamento estão em melhor posição para trabalhar em situações desafiadoras à medida que surgem.

O sucesso da nossa relação está muito mais nas nossas mãos do que podemos imaginar.

Os problemas podem incluir má comunicação, falta de segurança emocional, ressentimento, violações de confiança e muitos outros problemas.

Os casais que dão certo, aprenderam que em seu relacionamento é preciso manter padrões de conexão, respeito e o afeto dentro do casamento. Agora eu vou compartilhar você 10 características de casais que dão certo.

1- Amizade

Quando estamos em um relacionamento o amor é base para continuar com consistência na relação, mas acima disso os casais que dão certo não apenas se amam, mas admiram e respeitam o outro verdadeiramente como indivíduos.

Esses casais gostam da companhia um do outro, de estar junto, conversar. A melhor coisa é poder considerar a pessoa que você está compartilhando a sua vida como seu “melhor amigo”.

2- Humor

Leveza é um ponto alto para os relacionamentos, quando o humor ganha espaço entre os companheiros tendem a diminuir os conflitos e tensões que podem acontecer no dia-a-dia da relação.

Mas é claro que o humor possui horas para serem utilizados, em momentos em que coisas sérias precisam ser colocadas na mesa e conversas sérias precisam ser debatidas, pode não ser apropriado.

3- Comunicação

No blog do programa Casais que Dão Certo, você pode conferir várias dicas que podem auxiliar a comunicação no seu relacionamento.

Quando ficamos abertos ao nosso parceiro a ponto de expressar abertamente seu sentimos, faz com que qualquer raiva ou descontamento se acumule e crie ressentimentos entre o casal.

4- Divisão das responsabilidades

Os casais que dividem as responsabilidades da casa de forma colaborativa têm menor probabilidade de desenvolverem sentimentos ruins sobre o seu companheiro, já que a sobrecarga não fica depositada em apenas um dos parceiros.

Quando ambos participam do relacionamento e dos deveres relacionados, acaba trazendo uma atmosfera de equipe para o casal.

5- Intimidade sexual

Casais que se sentem sexualmente e fisicamente conectados tendem a se sentir mais cuidados e unidos dentro do relacionamento. Mas tenha em mente que existem vários níveis de necessidades e significados para a intimidade sexual. Fale um com o outro sobre isso. Se comunique!

6- Afeto

Um abraço, um beijo, um carinho, quaisquer que sejam às demonstrações de afeto que possam lembrar um ao outro o quão o seu parceiro é importante.

Por mais que a vida cotidiana seja repleta de afazeres e obrigações tanto relacionadas a casa como também na vida profissional, é importante que o casal não esqueça de mostrar ao o outro que está lá por ele e para ele.

7- Confiabilidade

Quando nos relacionamos com outras pessoas, precisamos e queremos confiar no outro. Os casais que praticam a sinceridade e fazem o que dizem criam uma atmosfera de segurança no relacionamento.

Isso demonstra a importância das palavras e promessas que são colocadas no casamentos, ambos precisam poder sentir-se aliados por terem alguém em possam contar nos momentos mais difíceis.

8- Tentativas de reparo

Quando os casais assumem a responsabilidade por seus erros uns com os outros, demonstram ao seu parceiro que estão dispostos a encontrarem uma tentativa de mudar aquela situação.

Relacionamentos exigem carinho e atenção, sim é possível que o seu casamento tenha vários pontos positivos e que eles se destaquem perantes os ressentimentos que podem ter sidos criados na vida a dois.

E o seu parceiro?

O futuro do seu relacionamento depende em igual medida de você e do seu parceiro. Converse com seu parceiro, realmente ouça e descubra o que está acontecendo entre vocês.

Minha sugestão para você é que conheça o programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Tire um tempo para pensar sobre seu próprio papel no relacionamento e como você pode aplicar os passos que foram mencionados aqui.

Com amor,