O grande vilão dos relacionamentos

Alguns especialistas na área de relacionamentos, estão realizando várias pesquisas relacionadas a conscientização que os parceiros tem em relação às atitudes mais prejudiciais ao casamento.

Você já parou para pensar sobre esse assunto? Você sabe qual é o grande vilão do seu relacionamento? Se não, então essa é a hora! É sobre esse assunto que eu vou falar neste artigo.

Dentro de uma relação existem padrões de comunicação que podem ser muito prejudiciais a qualquer relacionamento, são eles a crítica, o desprezo, a defesa e a obstrução.

Quando os casais vivem uma relação de grandes conflitos, acabam por ter uma relação muito frágil e ao longo do tempo acaba se tornando muito desgastada.

Para que isso não ocorra é necessário que os parceiros saibam assumir as responsabilidades que cada um tem, também é preciso se ter em mente nos pontos mais frágeis em que se é preciso trabalhar.

Um grande vilão que está solta dentro dos relacionamentos pode até parecer inofensivo, mas com a desatenção acaba abrangendo um grande espaço negativo para os casais.

Ainda mais quando este vilão ganha um grande espaço no casamento, pois consegue desenvolver lentamente a corrosão da base do amor e confiança da relação.

O silêncio é destrutivo

Para se manter um relacionamento sempre saudável e ativo é preciso que se tenha uma boa comunicação entre os parceiros.

Ao se adquirir um hábito dentro do relacionamento em que o silêncio prevalece, os seus verdadeiros sentimentos ficam omitidos ao seu parceiro.

Todos ficamos zangados ou desapontados com coisas que acontecem ao nosso redor. Quando não sabemos o que pode estar acontecendo com o nosso parceiro, fica muito mais difícil saber qual a melhor forma de agir sem que aconteça grandes estragos.

E o pior. Tudo fica guardado, os casais que deixam o silêncio prevalecer na relação são os que mais precisam de atenção. Isso porque as feridas de cada um permanecem ocultas.

A falta de comunicação aberta e honesta entre você e o seu parceiro está lentamente corroendo a intimidade e a segura emocional que foram construídas no seu relacionamento.

Uma coisa que pode acontecer durante esse tipo de situação, é que um ou ambos os parceiros decidem que são bons o suficiente, ou que estão fazendo tudo da melhor forma e que não há nada para se melhorar ou mudar.

Isso não pode acontecer!

Com o tempo essa falta de conexão entre o casal traz sentimentos muito dolorosos, é claro isso acontece porque nada é compartilhado com o parceiro.

Como resultado os companheiros se sentem sozinhos, mesmo quando estão juntos no mesmo ambiente.

Um casamento saudável e conectado é resultado de um diálogo contínuo. No programa Casais que Dão Certo, compartilham não só sobre as coisas que os incomodam, mas também para praticar o elogio perante as realizações do seu parceiro. Eles se comunicam!

Não deixe que o silêncio seja o motivo do seu casamento se tornar uma relação desgastada e sem atenção.

Seu relacionamento precisa ser nutrido para sobreviver. Mesmo que as coisas estejam bem, não deixe que isso atinja um nevoeiro sobre necessidades que todos nós temos.

Quando isso acontece se tem uma grande oportunidade para o desenvolvimento de um grande ressentimento entre o casal, resultando assim na morte lenta do seu relacionamento.

Então fale. Comece conversando sobre o seu dia ou sobre coisas aleatórias sobre filmes ou músicas. Não será fácil mudar, mas com o tempo a conexão emocional resultante valerá a pena.

Com amor,