Trabalhe em equipe para reconstruir o seu casamento

Independente das razões que fizeram com o casamento tenha chegado ao seu final, um dos principais fatores que pode facilitar o termino é a desunião do Casal.

Isso porque ambos estão trabalhando um contra o outro em vez de junto. Você sabia disso? Acompanhe a leitura porque é sobre esse tema que eu vou falar neste artigo.

Em um casamento fracassado, é comum que um ou ambos os parceiros se sintam superiores perante o outro ou que suas necessidade merecem mais destaque dentro do relacionamento.

Esses tipos de atitudes geram muitos conflitos dentro do casamento. Se mudarmos nosso foco e encararmos nosso casamento como uma parceria em que trabalhamos como equipe, em vez de vê-lo como uma competição em que comparamos todos os detalhes, o progresso pode ser alcançado.

Igualdade no relacionamento

Se você deseja Construir uma harmonia duradoura e muito amor em seu Casamento, não pode mais ter uma mentalidade egoísta e esperar que tudo seja sobre você.

Isso é um ponto forte!

Ambos os parceiros devem sentir que são tão valiosos quanto o outro. A igualdade entre os Casais Que Dão Certo devem ser sempre transparentes.

Apesar do que muitos dizem, os homens gostam de se sentir queridos e amados tanto quanto as mulheres. Somos seres humanos, precisamos nos sentir queridos para que todas as barreiras da insegurança sejam quebrados.

Se percebêssemos que dentro de um relacionamento, nos tornamos apenas um ser, nossas palavras e ações mudariam drasticamente.

Pode-se usar o exemplo de que, se tivéssemos esta mentalidade estaríamos muito menos propensos a ferir o companheiro, pois isso significaria prejudicar a si mesmo.

Seríamos mais abertos a comunicação honesta e justa, porque ao pensar em seu companheiro evitaria ao máximo o início de um jogo de adivinhação entre o casal.

O pensamento seria colocado em nossas palavras antes de ser expresso porque muito poucos falam mal de si mesmos.

Mecanismos para uma forte união

Um cenário de casamento fracassado pode ser facilmente evitado. Todos nós temos o resultado de uma união forte se valorizamos nosso cônjuge como nós mesmos e os colocamos no mesmo nível de igualdade.

Não há apenas “Eu” em uma Equipe! Juntos, tudo se resolve mais rápido.

Embora você possa ser capaz de lidar com as coisas por conta própria, é menos estressante quando você não precisa.

Vamos lembrar que o casal quando unido se torna um único ser, e não concorrentes, é preciso muito esforço em conjunto.

Haverá momentos em que um está mais envolvido em certos aspectos do que o outro, mas tudo bem. Vocês dois estão trabalhando para o mesmo objetivo que é um casamento bem-sucedido e duradouro.

Procure se concentrar nos pontos fortes de seu companheiro, e não onde ele é mais fraco.

Se você se achar excessivamente crítico em como eles fazem certas coisas, simplesmente porque não é do seu jeito ou do seu agrado, tente fazer você mesmo. Não é nada demais.

Se coloque no lugar do seu parceiro!

Companheiros de equipe jogam em múltiplas posições, tudo em um esforço para garantir a vitória. Eles são flexíveis e preferem estar onde a maior necessidade está no momento.

Seja aberto e disposto a se comprometer

A mudança é garantida na vida, mas o crescimento é opcional. Seja o que for que você faça, bom ou ruim, use-o como uma ferramenta de aprendizado.

Se você falhar em certos assuntos dentro do seu relacionamento, não deixe que isso se torne uma fonte de discussões e aflitos. Procure diferentes soluções para os problemas que parecem não ter mais nenhuma solução.

Este é o foco do programa Casais Que Dão Certo, estruturar novamente uma relação de respeito e companheirismo, mesmo que o casamento não pareça mais ter solução.

Pode parecer ser um caminho difícil, mas com um trabalho em equipe, tudo se torna possível!

Tire um tempo em conjunto com o seu parceiro para que reflitam sobre os pontos negativos, mas também os positivos que estão sendo desenvolvidos no seu relacionamento.

Com amor,