Abra caminho para um casamento que dá certo!

Um casamento não se constrói do nada. Ele é resultado de muito trabalho em conjunto e a superação de problemas que ocorrem ao longo do caminho do relacionamento.

Neste artigo eu vou compartilhar com você como essa questão dos problemas mal resolvidos pode afetar diretamente o seu relacionamento.

O número e o escopo dos problemas que podem ocorrer em um casamento são vastos e profundos.  

No entanto, existem apenas dois problemas básicos que estão presentes na vida de todos os casais e seus respectivos problemas conjugais, que tendem a causar desestrutura para os casamentos.

O Egoísmo

Um dos problemas mais comuns nos relacionamentos conjugais é o egoísmo. Este pode tomar variadas formas, por exemplo a infidelidade por si só, financeira e a social, com o objetivo de ter um “eu” muito mais prevalecente do que o “casal”.

Além disso, cada um de vocês pode entender exatamente o que o outro precisa, mas pode não estar assim tão disposto a dar.

O que acontece é uma falta de ação em relação ao seu cônjuge, isso resultante da raiva e às vezes decepção por parte do parceiro. Isso leva a outras coisas mais sérias que podem corromper seu casamento.

O Mal entendido

Outro problema que é muito comum nos relacionamentos, é a má interpretação na troca de informações entre os companheiros. Isso pode levar a conflitos críticos entre ambos.

Ainda mais quando um dos parceiros ou até ambos acabam demonstrando não ligar para os sentimentos do outro, mesmo que às vezes isso não seja intencional.

A falta de compreensão mútua pode levar ao acúmulo de problemas dentro do casamento, isso se deve pela parte de um não ouvir o seu parceiro e esse parceiro também não escuta completamente.

Pergunte a si mesmo se você pode ser culpado de qualquer um desses.  

Seja honesto não só com o seu parceiro, mas principalmente com você mesma. Aproxima-se de seu companheiro e mostre o quão você está disposto a fazer mudanças necessárias em seu comportamento, a fim de eliminar qualquer tipo de egoísmo e maus entendidos dentro do casamento, peça ao seu cônjuge que faça o mesmo.

Passe um tempo junto ao seu parceiro, converse sobre o seu relacionamento e seja sincero ao falar de bons e maus momentos que passaram. Isso para que os dois consigam lembrar da paixão que os uniram e o que podem fazer para desfrutar de momentos tão leves como antes.

Afinal, o mal-entendido é causado pela falta de qualidade ou a quantidade na comunicação. Cortar esses problemas com o seu cônjuge ajudará a colocá-lo no caminho para a recuperação do casamento.

Seu parceiro entende ou sabe quais são suas expectativas?

Se não houver comunicação e resolução em relação ao que está prejudicando o relacionamento, é difícil que o mesmo se resolva sozinho.

Por isso é preciso abrir a porta da comunicação para o seu parceiro. Esteja disposto a recuperar momentos dificil com atitudes amorosas como no começo do relacionamento.

“Não é fácil, muito menos simples consertar um relacionamento já tão frágil. Voltar ao caminho certo pode parecer impossível, mas com um pouco de esforço fica mais fácil recuperar o seu casamento novamente.

Pode levar semanas ou meses, mas se você continuar a trabalhar com o seu cônjuge nos problemas de seus relacionamentos, poderá eventualmente superar a raiva e o ressentimento que podem estar presentes em seu casamento.

E você? Já reconheceu esses fatores no seu casamento?

Espero que este artigo tenha ajudado a você a enxergar com mais ênfase às questões que devem ser trabalhadas diariamente no seu casamento.

Tenho certeza que este artigo irá beneficiar não só o seu casamento reestruturado novamente, mas também você como uma parceira pronta para viver esse relacionamento.

Casais que dão certo sempre estão a disposição de praticar atividades que possam melhorar o seu casamento, resolver as pendências então em primeiro lugar. Eu te sugiro que conheça o Programa Casais que dão certo, com ele você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Com amor,