5 maneiras de tornar o sexo mais romântico no seu casamento

O sexo pode ser um assunto muito desconfortável para alguns casais. Independentemente do motivo que o tenha tornado menos prazeroso, neste artigo eu vou te mostrar maneiras de torná ativo e romântico novamente.

É mais comum do que parece, muitos de nós sentimos vergonha de nossos corpos ou temos algum empecilho no nosso subconsciente que não nos permite uma conexão verdadeira com nosso companheiro.

Através de pesquisas realizadas foi descoberto que casais que têm uma ótima vida sexual fazem dela uma prioridade na rotina, deixando de lado sempre a longa lista de coisas que sem tem a fazer.

Porquê?

Isso acontece porque Casais Que Dão Certo, possuem um espaço reservado para a intimidade e conexão relacionada com ao sexo.

Esses casais possuem abertura para falarem sobre questões íntimas a qualquer momento.

O principal objetivo de ambos é mostrar os seu parceiros o quão é importante para eles as questões do relacionamento, mesmo com vários problemas que os cercam.

Ambos descobrem o prazer sexual através de uma grande variedade de métodos e não apenas a relação sexual.

Casais sexualmente satisfeitos estão emocionalmente sintonizados um com o outro dentro e fora do quarto. A chave para a felicidade a longo prazo vem sexualmente e de outras variadas formas, pois ambos os parceiros apoiam e valorizam a sua amizade e companheirismo.

Neste artigo eu vou compartilhar com você maneiras que vão transformar a sua vida sexual, tornando ela mais romântica e trazendo mais conexão entre você e o seu parceiro.

1- Aprenda a arte da conversa sexual

Um grande obstáculo que impede o desenvolvimento de um bom sexo, é não se falar dele. Como este assunto pode ser muito delicado, muitos casais acabam por deixar de lado este assunto tão importante.

Apenas 9% dos casais que relatam não conversar sobre o assunto dizem que são completamente satisfeitos sexualmente.

Falar sobre sexo é uma maneira poderosa de aprofundar a intimidade e a conexão emocional. Ele permite que os parceiros expressem seus gostos e desgostos, e assim permite que juntos trabalhem para construir um relacionamento sexual significativo para ambos.

2- Estruturando o sexo

Cada pessoa traz para o relacionamento sua própria atitude em relação ao sexo que foi moldada por suas experiências de vida e aprendizado.

Quando o casal consegue se conectar verdadeiramente, é possível que o relacionamento físico se torne mais prazeroso.

Sem pressões, estresse e exigências toda a relação se torna muito mais fácil, isso porque o bom sexo é subproduto de uma grande conexão entre o casal.

3- Construa mapas eróticos do amor

Um mapa erótico do amor, é um guia que possibilita a sua conexão com o parceiro.
Entender isso possibilitará o desenvolvimento de uma ótima vida sexual. Construir um mapa do corpo e dos desejos de seu parceiro pode ser obtido fazendo perguntas específicas sobre o que eles gostam e o que precisam, abaixo eu vou te dar alguns exemplos de quais perguntas você pode usar.

  • O que foi bom para o sexo da última vez?
  • O que fizemos para que você se sentisse mais próximo e conectado a mim?
  • O que fizemos que te fez relaxar?
  • O que fizemos que te excitou mais?
  • O que você precisa para fazer o sexo melhorar para você?
  • O que você precisa para sentir vontade de fazer sexo?
  • O que faz sexo mais como fazer amor para você?
  • Quais são as fantasias ou pensamentos que você tem durante o sexo?

4- Crie rituais para iniciar e recusar sexo

A suposição de que seu parceiro pode ler sua mente acaba por prejudicar a intimidade e conexão do casal na relação, pois ela é falsa e limita a profundidade do relacionamento íntimo.

Dizendo sim ao sexo

Acontece muitas vezes que um dos parceiros ou ambos, sonham com uma sintonia tão grande com o seu companheiro, que imaginam nem precisar verbalizar o que estão sentindo que tudo será sentido pelo seu parceiro.

Mas sabemos que isso dificilmente dará certo, na maioria das vezes nossos sinais “óbvios” não são tão claros assim.

Sinalize para o seu parceiro os seus desejos sexuais, não espere que ele “leia” a sua mente. Mostre o seu interesse, construa em conjunto um ritual que permita a compreensão de ambos.

Seu ritual não precisa ser elaborado, pode ser tão simples como por exemplo esfregar as costas do seu parceiro de uma certa maneira, o que permitirá a ele a opção de continuar a conexão física ou recusar gentilmente.

Dizendo não ao sexo

Haverá momentos durante o relacionamento, que um dos parceiros não estará assim tão disposto ou de bom humor para ter relações. A chave para manter a conexão emocional é recusar o sexo gentilmente.

Quando isso acontece do lado oposto, deve se ter a mesma posição.

Ao culpar seu parceiro, você retira toda conexão emocional que estavam ligando um ao outro. Quando isso acontece a sua procura por sexo é compreendida como uma exigência.

É preciso demonstrar empatia pelas necessidades do seu parceiro.

Não se sinta rejeitado quando o seu parceiro se recusar ao sexo, por isso é tão importante a comunicação entre o casal. Pois coisas acontecem com todos, quando ambos estão sintonizados fica muito mais fácil compreender as atitudes do outro.

4- Tenha conversas contínuas sobre intimidade sexual

Melhorar sua vida sexual não acontece da noite para o dia. Faça um esforço intencional para continuar falando sobre sexo em seu relacionamento.

Faça perguntas e fique curioso sobre os desejos mais profundos do seu parceiro.

Fazer isso permitirá que seu parceiro expresse abertamente o que precisa para se sentir amado e o manterá sintonizado com as necessidades um do outro, levando a uma vida sexual emocionalmente conectada e satisfatória.

Reflita…

Tire um tempo para analisar sobre o seu papel no relacionamento e como essas dicas que eu dei para você podem transformar a vida sexual do seu casamento.

Minha sugestão é que você conheça o programa Casais que dão certo, neste programa você vai descobrir como construir um relacionamento saudável mesmo que o seu casamento não pareça ter mais solução.

Com amor,