Seja a mudança que você deseja ver em seu relacionamento

Se você quiser que seu parceiro mude, comece aceitando como ele é. Quando tratamos de assuntos tão delicados é preciso se ter cuidados em relação a suas atitudes. As pessoas só podem mudar se acharem que são basicamente queridas e aceitas do jeito que são. Quando as pessoas se sentem criticadas e não são valorizadas, elas são incapazes de mudar. Em vez disso, eles se sentem cercados e se aproximam para se proteger. Em vez de criticar seu parceiro, lembre-se de todas as coisas que você aprecia sobre eles e compartilhe essas coisas sempre que puder. Esteja interessada em saber por que seu parceiro gosta de praticar tal esporte ou assistir um tipo de filme com o gosto diferente do seu. Quando você está aberta para respeitar as diferenças que sempre vão ocorrer entre o casal, isso permite uma conexão cada vez maior.
A possibilidade de celebrar o que torna cada um único é enriquecedor para o relacionamento.

Vulnerabilidade e intimidade andam de mãos dadas

Os casais que buscam uma conexão emocional mais profunda precisam entender que a vulnerabilidade e a intimidade andam de mãos dadas. Em outras palavras, a intimidade só pode ocorrer quando os parceiros são vulneráveis ​​o suficiente para compartilhar suas mais profundas esperanças, medos e sonhos sem julgamento. Quando nenhum dos parceiros são capazes de expressar a suas necessidade de uma maneira não acusatória, a conexão primordial acaba não se desenvolvendo a intimidade verdadeira dentro do casamento.

A mudança começa com você

Você gasta mais tempo questionando as palavras ou ações de seu parceiro do que examinando as suas próprias ações? Culpar seu parceiro pode até te fazer bem no momento, mas quando isso se torna um hábito se transforma em uma fonte direta de raiva e ressentimentos. Conflito não é uma coisa ruim nos relacionamentos, ela acontece com todos os casais! A diferença é que os casais que dão certo sabem como se recuperar após um conflito ou uma discussão mais acalorada. Juntos assumem a responsabilidade por seu papel na questão e já mudam seu próprio comportamento para a melhora na relação. Os casais que não reparam essas feridas acabam com feridas que crescem dia a dia, no mês e no ano até que finalmente separam o casal. O reparo é absolutamente crucial em qualquer tipo de relacionamento, particularmente em relacionamentos íntimos. Neste artigo eu vou compartilhar com vocês, 4 dicas que você pode aplicar no seu casamento com o objetivo de torná-lo saudável e prazeroso.

1. Seja um parceiro melhor

Muitas pessoas ficam em relacionamentos ruins com o desejo de mudar de parceiro. Mas é importante olhar para as suas atitudes também. Se você não mudar a sua parte acomodada na relação, nenhuma mudança ocorrerá da outra parte.

2. Concentre-se nos problemas em questão

Quando você se concentra em mudar seu parceiro, perde a oportunidade de trabalhar em conjunto para encontrar uma solução. Você não está mais no mesmo time. Em vez disso, concentre-se nos problemas em questão para atender às suas necessidades. A raiva geralmente é um sintoma de mágoa, medo e frustração subjacentes, então fale em declarações e concentre-se em expressar seus sentimentos de uma maneira vulnerável que convide seu parceiro a entender sua dor, em vez de afastá-lo.

3. Assuma a responsabilidade

Somos responsáveis ​​por como nossas palavras e ações fazem nosso parceiro se sentir. Sempre que necessário peça desculpas ao seu parceiro, assuma as suas responsabilidade pelo problema. Isso validará os sentimentos dele e promoverá o perdão e a abertura para seguir em frente.

4. Queixar-se sem culpa

Criticar constantemente seu parceiro é um dos quatro cavaleiros que prevê o divórcio. É diferente de oferecer uma crítica ou expressar uma reclamação. Uma crítica ataca diretamente o caráter de uma pessoa enquanto uma reclamação se concentra em um comportamento específico. Casais que dão certo, sempre consideram que ambos estão fazendo o melhor que podem para manter a relação saudável e afetiva. Falar sobre seus sentimentos se torna uma necessidade e uma rotina positiva para o casal. Tendo uma boa relação de amizade e companheirismo, juntos criam um vínculo saudável que ajudará a reparar quaisquer momentos desafiadores na relação. A minha sugestão para você que busca um caminho para reconstruir um relacionamento saudável, é conhecer o programa Casais que dão certo. Mesmo que não pareça mais ter solução, aqui você vai encontrar a forma de ter um casamento feliz novamente. Gandhi faz uma citação que gosto muito particularmente.
Se pudéssemos mudar a nós mesmos, as tendências do mundo também mudariam. Quando um homem muda sua própria natureza, a atitude do mundo também muda para ele.
Acredito que isso também seja verdadeiro nos relacionamentos. Com amor,